Dois alunos de 13 e 14 anos, e um terceiro de 11, são suspeitos de soltarem bombas caseiras que feriram cinco adolescentes, durante uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu na última sexta-feira (18), no Instituto Santa Juliana, em Sena Madureira. Os jovens foram identificados, estão suspensos e devem transferidos de escola.
A Polícia Militar do Acre foi chamada após o ocorrido e apurou que os dois adolescentes foram retirados da festa por mau comportamento minutos antes do ataque. Eles lançaram a primeira bomba do lado externo da escola, e logo em seguida, jogaram um segundo artefato dentro da sala onde ocorria o evento, atingindo cinco alunas, que estavam comemorando com os colegas.
Ainda de acordo com os policiais, as jovens ficaram com queimaduras pelo corpo. Uma das vítimas, além das queimaduras, sofreu uma perfuração no pescoço e outras duas apresentaram sangramento nos ouvidos.
A diretora do Hospital João Câncio Fernandes, Nildete Lira, confirmou a entrada de quatro adolescentes feridas na ocasião. “Foram atendidas no dia do ocorrido e liberadas, nenhuma com gravidade”.
A quinta jovem não chegou a ser levada para o hospital por ter tido apenas ferimentos superficiais.
Imediatamente após o incidente, os adolescentes 13 e 14 anos foram levados à delegacia. O menor de 11 anos, foi entregue ao Conselho Tutelar. O g1 tentou contato com a delegacia do município para saber se será aberto inquérito sobre o caso, porém não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.