Na manhã deste sábado (05), um incidente quase terminou em tragédia no centro de Rio Branco. Uma adolescente de 15 anos , grávida de três meses, identificada por L.F.S., entrou em um surto psicótico e se jogou de uma altura de aproximadamente 10 metros. O incidente ocorreu na Av Epaminondas Jácome, por volta das 6h40.
A jovem quebrou a cobertura de um estabelecimento ao cair e sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, além de escoriações pelo corpo. Após a queda, uma ambulância do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada. A equipe conseguiu estabilizar a vítima, e encaminhou até o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde é considerado estável, e o bebê que ela espera não corre risco de vida.
L.F.S, mora com a família em uma área rural na estrada de Sena Madureira, interior do Acre. Ela veio a Rio Branco acompanhada de sua irmã mais velha para realizar uma consulta de pré natal. Ambas se hospedaram em um hotel no centro da cidade. Segundo informações repassadas pela mãe da jovem, Deusilene Feliciano, a irmã de L.F.S.,havia saído para comprar café da manhã quando o incidente ocorreu. Ao retornar, a irmã encontrou a adolescente caída no chão, cercado por uma multidão.
De acordo com a mãe, a filha já sofria de ansiedade e havia tentado tirar a própria vida outras vezes. “Foi um susto muito grande, ficamos em Pânico quando soubemos da notícia. Agradeço a Deus e à equipe de socorristas que atendeu minha filha. Graças a Deus está tudo bem”, afirmou Deusilene, emocionada. Ela aproveitou para fazer um alerta a outros pais: ” Cuidem bem dos seus filhos para que episódios como esse não aconteçam.”