Acre já tem 60 ocorrências por compra de votos, crime eleitoral e boca de urna

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou na manhã deste domingo (06) que já foram registradas cerca de 60 ocorrências em todo o estado, incluindo compra de votos, crime eleitoral e boca de urna. O monitoramento é feito a partir do Centro de Comando e Controle (CICC), que integra todas as forças de segurança pública do Acre, permitindo uma resposta rápida e coordenada a qualquer incidente.


As 60 ocorrências aconteceram entre a meia-noite e 9h da manhã deste domingo. Com o uso de mais de 500 câmeras espalhadas pelos locais de votação, o estado acompanha em tempo real as movimentações eleitorais em todas as zonas eleitorais.


O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, ressaltou a importância dessa estrutura para garantir a tranquilidade do pleito. “Desde a zero hora de hoje, estamos atuando ativamente na supervisão de todo o circuito das zonas eleitorais, abrangendo não apenas as escolas onde ocorrem as votações, mas também as ruas de acesso e as regiões de proximidade. Até o momento, registramos cerca de 60 ocorrências. Esse número reflete a relevância do nosso trabalho de monitoramento, que visa garantir a segurança e a tranquilidade durante esse processo democrático”, destacou.


Além do monitoramento tecnológico, a segurança no Acre é reforçada por 1.325 agentes, dos quais 1.088 são da Polícia Militar do Acre (PMAC). Outros 169 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, 20 do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), 24 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), quatro delegados da Polícia Civil e 20 agentes da Sejusp também participam da operação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias