Uma grave acidente envolvendo quatro carretas ocorrido na noite dessa terça (15), na BR-364, resultou na morte de um dos motoristas, interditou a estrada federal e fez com que ônibus fossem impedidos de seguir viagem. Com a interrupção do fluxo, os ônibus tiveram que voltar à Vila Califórnia, onde os passageiros que saíram do Acre passaram a noite.
Após mais de 12 horas do acidente, os passageiros continuam no local à espera da liberação da BR-364. Ao todo, são cerca de sete ônibus, mais motoristas de carretas que também aguardam.
A reportagem do ac24horas conversou com o acreano Rodrigo Schommer, que é uma das pessoas que está em viagem. “Voltamos porque a pista foi bloqueada. Tivemos que voltar para Vila Califórnia e ainda não temos uma previsão de quando será prejudicada”, conta.
São mais de 100 pessoas que aguardam a liberação da pista. Rodrigo afirma que a cidade se mobilizou para conseguir alimentar todo mundo. “A cidade se mobilizou para ajudar com alimentação, café, água e o suporte para todos nós”.
Entre os passageiros, estão pessoas que vão para Porto Velho, mas uma boa parte tem como destino a cidade de Goiânia. A previsão é que a BR-364 seja liberada ainda nesta manhã.