O zoológico de Shanwei, na China, confirmou que pintou o pelo de dois cachorros da raça Chow-chow, de preto e branco, para fazê-los parecer com pandas. A estratégia foi adotada para atrair mais visitantes já que o país recebe muitos turistas que desejam avistar o panda-gigante, espécie que existe apenas na China.
Inicialmente, o zoológico negou ter enganado os visitantes e alegou que os animais seriam “cães panda’ e não “panda”. A desculpa logo caiu por terra e, na sequência, veio a admissão. Revoltados, alguns visitantes exigiram o seu dinheiro de volta. Mas não há relatos se a solicitação foi atendida.
Nas redes sociais, circulam vídeos filmados pelos frustrados turistas. Neles, é possível ver os ‘supostos pandas’ com a língua para fora, como se estivessem ofegantes, e, segundo relatos, até latindo.
Essa não é a primeira vez que um zoológico no país asiático exibiu fake pandas. Em maio, o Zoológico de Taizhou, na província de Jiangsu, reconheceu que pintou o rosto de vários chow-chows para tentar fazê-los se passar pelo animal.
Veja o vídeo: