Na noite desta última sexta-feira (20), um jovem de 21 anos foi morto a tiros em um ataque no bairro Esperança, no município de Feijó, no interior do Acre.
Antônio Luan Menezes Viana foi alvejado com ao menos dois disparos enquanto estava com amigos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Durante o ataque um adolescente de 16 anos também foi atingido, levando um tiro no pé.
Segundo a Polícia Militar, o grupo de jovens estava reunido, tomando tereré, quando um carro parou nas proximidades. Ao se aproximarem para ver de quem se tratava, quatro disparos foram efetuados de dentro do veículo.
Uma testemunha que estava na calçada conseguiu registrar o momento em que o carro parou e os tiros foram disparados. No entanto, devido à pouca iluminação,não foi possível identificar o motorista ou os ocupantes do veículo.
De acordo com o delegado Ronério Silva, as vítimas notaram que o carro circulava de forma suspeita, passando várias vezes em frente à residência e parando ocasionalmente. Quando os jovens decidiram se aproximar para investigar, os ocupantes abaixaram os vidros e começaram a atirar. O veículo, descrito apenas como um carro prata, ainda não foi identificado.
Antônio Luan tinha histórico de envolvimento com o crime. Ele já havia sido detido três vezes por posse de entorpecentes e estava respondendo por um homicídio ocorrido em fevereiro de 2022. No momento do ataque, Luan foi baleado nas costas.
A Polícia Civil de Feijó trabalha com a hipótese de que o crime tenta sido motivado por um acerto de contas entres facções criminosas. O caso segue sob investigação.
Veja o vídeo: