Tião Bocalom suspende atividades de campanha por causa da poluição do ar

Bocalom abraça moradora I Whidy Melo/ac24horas

A assessoria da candidatura da coligação Produzir para Empregar, que tem o atual prefeito Tião Bocalom, candidato à reeleição, anunciou a suspensão das atividades de campanha nesta sexta-feira, 20.


A medida, conforme nota divulgada nesta manhã, foi tomada por conta da qualidade do ar na capital acreana e visa preservar a saúde da militância.


Ontem, a capital acreana, de acordo com O IQAir, colaboradora da Organização das Nações Unidas e do Greenpeace na medição da qualidade do ar no mundo inteiro, mostrou em seu site nesta que a qualidade do ar em Rio Branco tinha 428.8 µg/m³ (microgramas de poluentes por metro cúbico), tornando o ar “muito insalubre” para a saúde. Com isso, a capital acreana foi a cidade mais poluída do mundo, com o ar quase 29 vezes mais sujo do que o aceitável. A situação nesta sexta não é diferente.


Veja abaixo a nota.


A coligação Produzir Para Empregar, com Bocalom prefeito e Alysson Bestene vice, informa que as *atividades de rua programadas para esta sexta-feira (20) estão suspensas*. A medida visa resguardar e proteger nossa aguerrida militância contra os efeitos causados pela poluição em toda a Região Norte. 


Para o bem estar de todos, a coordenação de campanha decidiu que todas as atividades de mobilização serão *concentradas no ambiente digital*. Os trabalhos serão finalizados com a transmissão ao vivo do *debate promovido pela Ufac*, no Comitê Central — convite este estendido aos parceiros e apoiadores da campanha.


A coligação pede à população que adote medidas de proteção contra a poluição, e *reafirma seu compromisso com o bem-estar coletivo.*


 


Rio Branco, 20 de setembro de 2024.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias