Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) realizam na manhã desta quinta-feira, 19, inspeção nas principais secretarias e autarquias do governo do estado com objetivo de verificar os contratos de servidores terceirizados.
A inspeção resulta de uma solicitação da conselheira do TCE, Naluh Gouveia, que é relatora das contas do governo relativas ao exercício de 2024. A visita In loco leva em consideração a verificação de aumento de gastos da gestão estadual com despesas de pessoal terceirizado.
Os auditores responsáveis pela inspeção são da Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária do TCE (DAFO) e vão presencialmente durante o dia de hoje na Secretaria de Saúde (Sesacre), Secretaria de Educação (SEE), Secretaria de Fazenda (SEFAZ), Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre) e Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).
Conforme pedido da conselheira do TCE, a inspeção vai verificar, principalmente, a regularidade dos contratos de pessoal terceirizado, assegurando que tais profissionais estejam efetivamente desempenhando suas funções nas respectivas secretarias e órgãos.