Promotora do debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo na terça-feira (17), a RedeTV decidiu afixar as cadeiras no chão com parafusos.
A medida, tomada por precaução, acontece após o candidato do PSDB, José Luiz Datena, ter atirado uma cadeira contra Pablo Marçal, do PRTB, no debate de domingo (15), realizado pela TV Cultura.
As campanhas de Datena e Marçal confirmaram a presença no evento. A contratação de seguranças para acompanhar o debate dentro do estúdio também está sendo cogitada.
Nesta segunda-feira (16), o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo) também reafirmaram suas participações.
O debate terá a duração de duas horas e será dividido em cinco blocos.
Segundo a Rede TV, as regras do debate não foram alteradas após o caso de agressão. A única mudança foi a fixação das cadeiras do estúdoo com parafusos.
Os candidatos que não cumprirem as regras previamente acordadas serão advertidos e, se reincidentes, poderão ser suspensos do bloco.
Caso voltem a descumprir as diretrizes, poderão ser convidados a se retirar, inclusive com o uso de seguranças se necessário.
No domingo (15), apesar de regras rígidas estabelecidas pela TV Cultura, Datena atingiu Marçal com uma cadeira após ser provocado pelo empresário e autodenominado ex-coach.
Além do debate desta terça, há outros quatro encontros programados até o primeiro turno das eleições. Tanto Datena quanto Marçal devem estar presentes, segundo suas assessorias.