Piora da fumaça faz escola de Rio Branco encerrar aulas mais cedo

Com Rio Branco enfrentando mais um dia de extrema poluição, encoberta por uma espessa camada de fumaça provocada pelas queimadas e pela intensa seca que afeta a região, a Escola Municipal de Ensino Infantil Teresinha Kalume, no bairro Rui Lino, decidiu suspender as aulas às 9h da manhã, duas horas antes do horário habitual, que é às 11h.


De acordo com uma nota divulgada pela direção da escola, a medida foi tomada com o objetivo de preservar a saúde das crianças e dos profissionais da educação. “Senhores pais, em virtude do alto grau de fumaça, está impossível realizar algumas atividades. Temos crianças que vêm para a escola gripadas, algumas até com febre, e outras reclamando de ardor nos olhos, assim como alguns profissionais que têm comorbidades. Pedimos a compreensão e ajuda de todos para passarmos por este período crítico, preservando a saúde de todos. Portanto, hoje iremos LIBERAR AS CRIANÇAS ÀS 9:00H”, informou o comunicado.



Na entrada da escola, servidores estavam distribuindo máscaras para as crianças e seus responsáveis, devido à poluição do ar. Os sensores que monitoram a qualidade do ar, por meio do sistema Purple Air, indicaram que, na manhã desta sexta-feira, 20, a concentração de material particulado no ar chegou a 478 microgramas por metro cúbico (µg/m³), um valor 30 vezes superior ao limite de 15 µg/m³ estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como aceitável para a saúde humana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias