Ícone do site Ecos da Noticia

No mês do servidor, Nany People se apresenta no Acre e promove quebra de preconceitos em torno da empregabilidade LGBTQIA+

Peça marca a semana do servidor e a desconstrução de preconceitos em torno da empregabilidade LGBTQIA+. Foto: Internet

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e de Administração (Sead), promove no dia 29 de outubro o espetáculo TsuNANY, uma peça de teatro em formato de Stand-Up Comedy idealizada pela atriz e humorista Nany People, marcando o Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, como parte do Plano de Empregabilidade LGBTQIA+.


No espetáculo, a atriz apresenta personagem que traz o comportamento de uma relatora social, abordando diversos temas e permitindo que o espectador se torne um observador de si mesmo, mantendo uma linha espontânea e intensa interação com o público.


Nany People Cunha Santos é uma comediante, cantora, atriz e repórter brasileira. Foto: Internet

A iniciativa é voltada para instituições, gestores governamentais e a sociedade civil, integrando o Plano de Empregabilidade LGBTQIA+, uma ação articulada entre o governo do Estado e os ministérios públicos do Trabalho (MPT), Federal (MPF) e Estadual (MPAC), visando conscientizar o maior número de pessoas, internamente e externamente, sobre a necessidade de combater a discriminação voltada à população LGBTQIA+ do Acre.


A vice-governadora e secretária da SEASDH, Mailza Assis, ressalta que o evento representa um marco importante na inclusão e no respeito à diversidade.


“Por meio de iniciativas como o show da Nany People, conseguimos oferecer não apenas um momento de lazer e descontração aos servidores públicos, mas também um espaço de reflexão e conscientização sobre a importância de quebrar estigmas e preconceitos que ainda persistem na nossa sociedade”, explica.


Espetáculo será promovido pelo governo do Estado. Foto: Esther Menezes/SEASDH

Mailza frisa que promover a arte e a comunicação como ferramentas para a transformação social é um compromisso da gestão. “É fundamental criarmos oportunidades para que todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, possam encontrar respeito, acolhimento e igualdade em suas relações pessoais e profissionais. A desconstrução do preconceito começa em eventos como este, que utilizam o poder da arte para abrir diálogos e promover uma convivência mais justa e inclusiva”, conclui.


O espetáculo utiliza arte e comunicação para a quebra de paradigmas, compreendendo tais áreas como potentes meios de transformação social e cultural.


“Estratégias que lidam pelas vias do sensível são extremamente importantes para a quebra de paradigmas e essenciais para acabarmos com o preconceito. Percebemos, por exemplo, que um espetáculo sobre a vivência da pessoa LGBTQIA+ é muito mais potente e se faz ouvir mais do que um discurso propriamente dito ou um material informativo”, destaca o chefe da Divisão de Promoção da Diversidade Sexual da SEASDH, Germano Marino.



O evento conta com um link para inscrição, que estará disponível até o dia do espetáculo. A entrada será gratuita, e a apresentação ocorrerá no dia 29 de outubro, às 19h, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na avenida Ceará.


Trajetória

Peça marca a semana do servidor e a desconstrução de preconceitos em torno da empregabilidade LGBTQIA+. Foto: Internet

Nany People é uma artista multifacetada: atriz, humorista, apresentadora e escritora. Com forte atuação em cinema, teatro e rádio, Nany ganhou grande projeção nacional na TV, ao atuar em programas como A Praça é Nossa, Comando da Madrugada, Programa Hebe, Flash, Xuxa Meneghel, A fazenda e Cante se Puder.


Em 2018, recebeu o título de cidadã paulistana. Estrelou a novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo. Recentemente, participou do reality musical Popstar, também na Rede Globo. Além disso, a atriz fala sobre autoestima e empoderamento, de maneira leve e divertida.


Conscientização

O plano de ação visa a conscientização e sensibilização de membros, servidores e público em geral quanto à temática de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, além da inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, busca promover a qualificação e a capacitação do público-alvo, a sensibilização de profissionais dos departamentos de recursos humanos e gestores sobre igualdade LGBTQIA+, como a conscientização da sociedade no tocante à importância da diversidade no mundo do trabalho.


Sair da versão mobile