No debate, candidatos reclamam de postura de adversários

Na saída do debate de candidatos à prefeitura de Rio Branco na TV Gazeta, na noite desta sexta-feira (28), Marcus Alexandre (MDB) reclamou da postura de adversários, Tião Bocalom (PL) disse que foi bem, Jarude (NOVO) diz ter desmascarado adversários e Jenilson (PSB) reclamou de brigas entre os candidatos.


De acordo com Marcus Alexandre, o desenvolvimento de suas propostas foi atrapalhado por candidaturas que se ocuparam em acusar.


“Eu tenho humildade de vir aqui e falar aquilo que meu coração pede, tentar fazer um debate positivo de propostas, de debater os problemas da cidade e apresentar solução. Nem sempre isso acontece. Duas candidaturas que se dizem novas, com práticas velhas, que ficam aí só acusando e apontando o dedo, sem trazer proposta. E o atual prefeito, que não consegue se justificar, fica nervoso”, disse.Tião Bocalom falou que conseguiu defender seu mandato e explanar propostas, mas os três outros candidatos estavam “armados” para atacá-lo.


“Mostramos o que a gente já fez, aquilo que a gente pretende fazer, o mais importante é isso, sabendo que a gente viu que os três estavam armados pra vir pra cima do Bocalom, todo mundo sabe que nós vamos ganhar eleição, é por isso que eles vieram pra cima da gente”, afirmou.


Emerson Jarude, por sua vez, disse que desmascarou candidatos para que os eleitores pudessem compreender porquê problemas de Rio Branco não foram solucionados em gestões anteriores. “Eu consegui falar com o eleitor, falar sobre propostas que eles nunca fizeram até aqui [SIC], pra gente resolver os problemas que até hoje não foram resolvidos. Pra isso, a gente precisou desmascarar muita coisa aqui dentro pra que você possa compreender”, disparou.


Jenilson Leite reclamou da “briga” entre os demais candidatos. “Nós viemos para apresentar propostas com soluções palpáveis concretos para resolver problemas que os dois candidatos que estou enfrentando, que já tiveram oportunidade de ser prefeito durante uma década, continuam brigando pelos problemas que eles podiam ter resolvido”, falou.


Na análise do debate, o diretor de jornalismo da TV Gazeta, Gabriel Rota, afirmou que a emissora cumpriu seu papel de democratizar o acesso às propostas de todos os candidatos. “Acho que a TV Gazeta cumpriu com o seu papel hoje, a gente ofereceu as condições técnicas aos candidatos para ter um debate bem organizado, um debate sem falhas. Não tivemos nenhum incidente, nenhuma intercorrência, eles tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, acho que alguma troca aí de acusações um pouco mais ásperas, mas isso faz parte do processo”, avaliou.


Veja o vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias