Mulher morre eletrocutada ao lado de dois filhos entre o Acre e o Amazonas

Uma tragédia abalou a comunidade rural entre os estados do Acre e Amazonas na tarde deste último sábado (21). Raimunda Galdino de Lima, de 33 anos, morreu eletrocutada ao lado de seus dois filhos menores enquanto retirava água de um barco no Riozinho do Andirá, no ramal do Leonardo, localizado no Projeto Tocantins, zona rural do Amazonas.


De acordo com informações fornecidas pelo marido, o colono Ivanildo Pinheiro da Silva, a esposa manuseava uma bomba de água mergulhão quando, inesperadamente, tocou em um fio elétrico, sofrendo uma descarga fatal. Ivanildo relatou que, apesar da gravidade da descarga, as crianças que estavam ao lado da mãe saíram ilesas, algo que ele considera um milagre.


Desesperado com a morte da esposa, Ivanildo rapidamente entrou em contato com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município de Porto Acre. A região onde ocorreu o incidente é de difícil acesso, sendo necessário utilizar o ramal do Pira Pora, localizado no km 50 da estrada de Porto Acre.


Diante da distância e da falta de recursos locais, Ivanildo foi orientado pelas autoridades a levar o corpo da esposa para Rio Branco, capital do Acre. Uma caminhonete de Porto Acre, acompanhada de dois funcionários da secretaria de saúde, foi enviada para prestar auxílio no transporte do corpo.


Já em Rio Branco, o agricultor, sem saber os procedimentos corretos, procurou o Pronto Socorro e foi direcionado ao Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo de Raimunda foi encaminhado para exames.


Bastante abalado, Ivanildo agora aguarda a liberação do corpo da esposa para realizar o velório e, em seguida, o sepultamento. A fatalidade deixou a comunidade em choque e trouxe à tona as dificuldades de atendimento em regiões rurais remotas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias