O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Rosivan Cavalcante, foi solto nessa terça-feira,17, depois de pagar fiança de R$ 5 mil. Por determinação do juiz Clovis de Souza Lodi, ele não poderá frequentar bares, botequins, casas noturnas, festas, locais de aglomeração pública, bocas de fumo e outros locais de reputação duvidosa. Está proibido também de ausentar-se de Tarauacá por mais de 8 dias sem autorização, deve comparecer mensalmente para justificar as atividades, não mudar de endereço sem comunicar ao juízo e deve manter seu endereço atualizado.
O militar foi preso no último domingo, 15, por lesão corporal culposa, resistência à prisão e embriaguez ao volante. Ele, de carro, atropelou um motociclista e, segundo a Polícia Militar, estava embriagado, resistiu à prisão e sacou um revólver durante a abordagem. Durante a audiência de custódia, o militar alegou que houve excesso por alguns policiais, e que chamou o Samu para atender a vítima. Segundo ele, tentou entregar a arma antes da prisão.
O condutor da moto envolvido no acidente, Adegilson de Queiroz Amorim, teve cortes nas pernas e já está em casa fora de perigo.
Entenda o caso: Subcomandante dos Bombeiros saca arma ao receber voz de prisão por embriaguez ao volante no Acre