Com show aéreo, o Liverpool venceu o Milan de virada por 3 a 1, nesta terça-feira (17), em Milão, pela estreia da fase de liga da nova Champions League.
Os donos da casa abriram o placar em San Siro, num lance individual em alta velocidade do norte-americano Pulisic, logo aos três minutos de jogo.
O Liverpool, porém, contou com a veia artilheira de sua dupla de zagueiros, Konaté e Van Dijk. O francês e o holandês marcaram aos 23′ e 41′, respectivamente, com cabeçadas na pequena área.
Na etapa final, os Reds marcaram o terceiro com o húngaro Szoboszlai, que desviou para o gol após bela jogada individual de Gakpo.
Situação da tabela e como funciona a nova Champions League
Com o resultado, o Liverpool assume provisoriamente a terceira posição da fase de liga da Champions League, enquanto o Milan está na 32ª.
Os oito primeiros times se garantem nas oitavas de final, enquanto do 9º ao 24º disputam um playoff de repescagem. Os que ficarem entre 25º e 36º estão eliminados.
Na fase de liga, cada time disputa oito partidas, quatro como mandante e quatro como visitante.
Torcedor do Liverpool morreu atropelado
Um torcedor do Liverpool morreu aos 51 anos, na noite dessa segunda-feira (17), quando se preparava para assistir ao jogo da Champions League contra o Milan, nos arredores de Milão.
Ele foi homenageado em San Siro, com um buquê de flores posicionado na cadeira onde ele sentaria para assistir à partida.
Irlandês, o homem não identificado foi tragicamente atropelado por um veículo quando cruzava a rodovia A4 perto do aeroporto Orio al Serio, em Bérgamo, a oeste de Milão.
Segundo autoridades locais, ele tentava atravessar a rodovia para chegar ao hotel NH, onde estava hospedado.
De acordo com o jornal “Il Corriere della Sera”, o torcedor estava com um ingresso para a partida entre Milan e Liverpool no bolso.