Juventude sai na frente, mas fica no empate com o Bragantino no Alfredo Jaconi

O Juventude empatou em 1 a 1 com o Bragantino, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Brasileiro. Mandaca fez o gol do time gaúcho no começo do segundo tempo e Eduardo igualou o placar nos minutos finais.


Com o resultado, a equipe alviverde fica com 33 pontos, na 12ª colocação. No momento, está cinco pontos distante do Z-4, mas pode ver a diferença diminuir com o restante da rodada. O próximo compromisso do Verdão na Série A será diante do Vasco, em São Januário, no sábado (5), às 21h.


Com a volta de Danilo Boza ao lado de Lucas Freitas na zaga e a entrada de Oyama no meio-campo, o Ju começou o jogo levando perigo. Logo aos dois minutos, Jadson fez lançamento longo para Boza finalizar da entrada da área, nas mãos de Cleiton.


Em um duelo intenso e de poucos espaços, o Bragantino apostava na velocidade dos seus atacantes e extremas. Mas era o time alviverde quem tinha mais posse de bola. A dificuldade estava em criar oportunidades de gol. Aos 20, os visitantes assustaram em chute de longa distância de Matheus Fernandes, rente ao travessão.


O confronto era fraco tecnicamente e de muita mais erros do que virtudes dos dois times. Aos 25, em lançamento longo de João Lucas para Edson Carioca, o atacante ganhou da defesa e, cara a cara com Cleiton, finalizou por cobertura para fora. A partir daí, o confronto demorou para ter novas oportunidades mais claras. Já nos acréscimos, aos 47, em contra-ataque do Bragantino, Lucas Evangelista finalizou forte e Gabriel espalmou para fora.


GOLS NO SEGUNDO TEMPO


Com Marcelinho e Mandaca nas vagas de Oyama e Nenê, o Juventude voltou com uma postura diferente. Com menos de um minuto, João Lucas recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado para fora.


Aos dois minutos, o lateral apareceu de novo e desta vez Mandaca entrou na área para surpreender a defesa e desviar no canto. No primeiro toque na bola, 1 a 0 Ju.


A mudança tática e de postura fez o time alviverde incomodar muito mais a equipe paulista. Aos sete, Edson Carioca recebeu na área e bateu colocado para a defesa de Cleiton. Dono do duelo, o Ju voltou a assustar aos 14. João Lucas recebeu outra vez pela direita e surpreender ao tentar um chute direto, sem ângulo. Mesmo atrapalhado, Cleiton desviou para fora.


O bom momento da equipe jaconera foi interrompido por duas lesões em sequência. Primeiro, Ronaldo foi substituído com um problema no ombro esquerdo. Dois minutos depois, Edson Carioca acusou dores musculares e saiu para a entrada de Ewerthon. Por outro lado, o Bragantino também fez as suas últimas mudanças tornando a equipe mais ofensiva.


Aos 24, depois de cobrança de escanteio de Alan Ruschel, João Lucas cabeceou sobre o gol. Na resposta, aos 29, Sasha teve liberdade na intermediária ofensiva e finalizou no meio do gol para firme defesa de Gabriel.


No minuto seguinte, após cruzamento do lado esquerdo, Arthur Souza perdeu chance clara de empatar. Aos 32, em lançamento longo do goleiro Gabriel, Ewerthon ganhou da defesa e bateu desequilibrado, nas mãos de Cleiton.


Os minutos finais foram de pressão do Massa Bruta. Aos 40, após cruzamento de Guilherme pelo lado esquerdo, Eduardo desviou no canto de Gabriel igualando o placar.


Aos 43, na tentativa de resposta, Carrillo recebeu na área e rolou para Mandaca finalizar de primeira. Cleiton fez a defesa. Foi a última oportunidade mais clara do duelo, que acabou em 1 a 1.


FONTE: PIONEIRO


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias