banner 970x250 (7)

Justiça marca audiência de cinco acusados pela morte de Gedeon

Foto: Arquivo Ac24horas

A Justiça do Acre agendou para o dia 10 de outubro a audiência de instrução e julgamento de cinco dos sete acusados pela morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, ocorrida há três anos e seis meses. A sessão será realizada na Primeira Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco.


Segundo a reportagem da TV 5, os réus que estarão presentes são Leomar de Jesus Maria, Carmelio da Silva Bezerra, Weverton Monteiro Oliveira, João da Silva Cavalcante (conhecido como Joãozinho) e Sairo Gonçalves Petronilho. As testemunhas de acusação e defesa também serão ouvidas. Clebson Rodrigues do Nascimento (Polaco) e Antônio Severino de Souza (Pirata), que também foram denunciados, permanecem foragidos. Um dos momentos mais aguardados da audiência será o depoimento dos acusados que estão presos.


De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Liomar de Jesus e Carmélio da Silva são apontados como os mandantes do crime. Clebson Rodrigues e Weverton Monteiro teriam sido os responsáveis por contratar os executores, João da Silva Cavalcante, que pilotou a moto usada na ação, e Sairo Gonçalves, que efetuou o disparo fatal. Antônio Severino teria fornecido informações sobre a rotina de Gedeon Barros, ajudando a planejar o assassinato.


Após o crime, o grupo entrou em conflito, resultando em um ataque à casa de João da Silva Cavalcante, atingida por 15 tiros, além de uma tentativa de homicídio contra ele no presídio de Senador Guiomard.


João da Silva Cavalcante e Sairo Gonçalves respondem por homicídio triplamente qualificado e por motivo torpe. Liomar de Jesus, Carmélio Bezerra, Antônio Severino, Clebson Rodrigues e Weverton Monteiro também respondem por coação no curso do processo, além de homicídio triplamente qualificado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias