Idoso que que foi preso por estar com facas na UPA, se desequilibra, cai de viatura e vai parar em estado grave no PS

Antônio Ivanildo Alves Gomes, de 76 anos, foi hospitalizado em estado grave após ser preso na noite desta terça-feira, 24, na Unidade Pronto de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. O idoso sofreu uma queda durante o processo de detenção na Rua Omar Sabino, bairro Estação Experimental, em Rio Branco e agora se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da capital.


De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, visivelmente embriagado e solicitando informações sobre uma funcionária que já havia encerrado seu expediente. Ao ser informado pelo vigilante que a trabalhadora não estava mais no local, o idoso tentou acessar a bolsa que carregava, levantando suspeitas.


O vigilante, percebendo o comportamento estranho, conduziu o idoso aos fundos da UPA e realizou uma revista na bolsa, encontrando duas facas. Diante da situação, uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e procedeu com a prisão de Antônio, encaminhando-o à Delegacia de Flagrantes (Defla).



Durante o transporte, ao chegar à delegacia, os policiais tentaram retirar o idoso do camburão viatura, mas ele, que estava algemado e sob efeito de álcool, perdeu o equilíbrio e caiu ao descer do veículo. A queda resultou em um impacto severo da cabeça contra o asfalto, deixando-o inconsciente.


Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e uma ambulância com suporte avançado chegou ao local. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos, intubaram o idoso e o levaram ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Antônio foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, além de uma hemorragia cerebral, e permanece em estado crítico na UTI.


A família de Antônio, buscando esclarecimentos sobre o incidente, visitou a UPA, o Samu e o Pronto-Socorro. O boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais do 1º Batalhão, que se retiraram da Delegacia de Flagrantes após concluírem os procedimentos cabíveis.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias