A Secretaria de Comunicação do Governo do Acre divulgou nesta segunda-feira (16) que o governador Gladson Cameli apresentou um quadro de melhora significativa de saúde, mas segue necessitando de repouso e atenção médica. Ele foi diagnosticado com pneumonia na sexta-feira (13) e recebeu atestado médico para descanso médico por 5 dias.
Segundo pasta, mesmo doente e de forma extraordinária, Gladson participou, na tarde desta segunda-feira, de uma agenda em seu escritório de governo para assinatura da ordem de serviço da segunda etapa das obras da nova Maternidade Marieta Cameli e reunião com o secretário nacional da Atenção Especializada em Saúde, Adriano Massuda.

Gladson em reunião com secretário nacional da Atenção Especializada em Saúde I Foto: Instagram/reprodução
Massuda veio ao Acre acompanhar o início das ações da Força Nacional do SUS, que irá realizar um levantamento epidemiológico e relatório de situação de saúde pública diante da estiagem, seca prolongada e queimadas, por determinação do governo federal.
De acordo com o médico e secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, o quadro de pneumonia do governador regrediu, “com boa resposta aos antibióticos administrados e melhora do padrão radiológico, mas seguindo com necessidade de repouso nas próximas 48h”.