Força Tática do 2° batalhão prende líder de facção com arma de fogo roubada e drogas em Rio Branco

Na tarde desta terça-feira (17), a Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar realizou uma importante operação no segundo distrito de Rio Branco, que resultou na prisão de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho. A ação aconteceu na rua Praia do Moa, no loteamento Praia do Amapá, na região do bairro Taquari durante um patrulhamento de rotina.


Os policiais avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita atrás de uma casa aparentemente abandonada. Ao perceberem a presença das autoridades, os suspeitos tentaram fugir, dividindo-se em diferentes direções. No entanto, a rápida ação da equipe policial garantiu o cerco à área e a captura de um dos fugitivos, identificado como Malaquias dos Santos Pereira, de 23 anos.


Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas, sete pacotes de maconha prontos para comercialização, além de R$ 66 em dinheiro e materiais usados para embalar drogas. Em depoimento, Malaquias confessou ser integrante do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil.


A polícia também verificou que a arma em posse de Malaquias havia sido roubada em Porto Velho (RO), em 5 de junho deste ano, de uma empresa de segurança privada. O criminoso, que já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de entorpecentes.


O bairro Taquari, onde ocorreu a prisão, é conhecido por ser uma área de intenso conflito entre facções que disputam o controle do tráfico de drogas. A Polícia Militar intensificou as operações na região como parte de um esforço para reprimir as atividades ilícitas e trazer mais segurança à população.


Malaquias foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e está à disposição da Justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias