Foragido do presídio Manoel Nery é encontrado morto em cova rasa no interior do Acre

O corpo de Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (16) pela Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação Criminal (NEIC) de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Rodrigo era um dos foragidos do presídio Manoel Nery e foi encontrado em uma cova rasa nas proximidades do Rio Croa, na zona rural do município.


Rodrigo havia fugido do presídio na madrugada do dia 9 de setembro deste ano, em companhia de outro detento, Adelcivane Gomes de Oliveira. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre, os dois usaram uma barra de ferro para abrir um buraco na cela e escapar do bloco 3 da unidade prisional.


Saiba Mais:

Em nova fuga, 2 detentos escapam do presídio de Cruzeiro do Sul


Um dia após fuga de presídio, dois detentos continuam foragidos


Uma semana após fuga de presídio, buscas seguem pelos dois detentos no Acre


Condenado por matar namorada e jogar corpo em cisterna está entre fugitivos de presídio no Acre; buscas continuam


O fugitivo possuía uma extensa ficha criminal. Em 2017, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e, no mesmo ano, acusado de matar um homem em Rio Branco. Em 2018, foi preso novamente por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso mais grave ocorreu em setembro de 2020, quando Rodrigo foi acusado de assassinar a namorada e esconder seu corpo em uma cisterna. Por esse crime, foi condenado a 35 anos de prisão em regime fechado.


O corpo de Rodrigo foi encontrado em avançado estado de decomposição e, no local, a faca usada no crime também foi localizada. Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao necrotério de Cruzeiro do Sul para a realização de exames cadavéricos.


A Polícia Civil segue investigando o caso, e a principal hipótese é que o assassinato de Rodrigo esteja relacionado a um acerto de contas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias