Yara Peres Leandro Morais, de 18 anos, foi presa na noite desta quarta-feira, 25, após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O crime ocorreu na rua Fragoso Monteiro, no bairro Santa Quitéria, em Rio Branco.
Os socorristas do SAMU foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um idoso acamado com comorbidades, em uma residência na rua Fragoso Monteiro. Enquanto a técnica de enfermagem Nalurdes e o condutor Leandro Sampaio entraram na casa para prestar os primeiros socorros, a jovem, visivelmente embriagada, ao perceber que não havia ninguém na viatura, entrou e furtou a ambulância. Após dirigir aproximadamente 200 metros, ela perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore na lateral da rua.
Durante o atendimento ao idoso, os paramédicos solicitaram o apoio de uma ambulância de suporte avançado. Quando o condutor / socorrista Leandro se deslocou até a viatura, percebeu que ela não estava mais estacionada em frente à residência.
Ao notar que a ambulância havia sido furtada e estava parada alguns metros à frente, Leandro correu até o local e encontrou Yara saindo do veículo, tentando fugir. Com a ajuda de um morador da região, o condutor conseguiu alcançá-la e detê-la. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito foram acionados e isolaram a área para os trabalhos de perícia.
A reportagem do Ecos da Notícia conseguiu conversar com Yara, que afirmou não usar drogas e disse que havia ingerido bebida alcoólica. A jovem declarou ainda que está passando por problemas familiares e não se lembra de ter furtado a ambulância.
Yara recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.