Em Mâncio Lima, o candidato a prefeito Chicão da Distribuidora, MDB, pediu à justiça eleitoral uma ação de investigação judicial e eleitoral em desfavor do adversário Zé Luiz (PP), o vice Andinho e o prefeito do município, Isaac Lima.
O objetivo é apurar as condutas dos três que possam influenciar o processo eleitoral, por interferência do poder econômico e político.
Entre as denúncias estão a realização de eventos promocionais em pré-campanha com gastos excessivos de recursos privados, distribuição de bens de caráter social pelo poder público municipal em ano eleitoral, presença dos candidatos em eventos públicos de inauguração, gastos excessivos com locação de som automotivo em período de campanha eleitoral, utilização indevida de combustível em eventos de campanha, entre outros.
Já o candidato a vice-prefeito Andisson Silva, o Andinho , está sendo investigado por possível favorecimento em prorrogação de contratos com a municipalidade, após ter se coligado com o candidato do prefeito Zé Luiz. O prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima também figura no polo passivo da ação, por suspeita de abuso de poder político e desvio de finalidade, na distruibuição de cestas básicas no município em período eleitoral.
Zé Luis disse que foi notificado e vai responder a todos os questionamentos da justiça eleitoral. Ele destaca o respeito pelas instituições e cita que o adversário está desesperado com a adesão cada vez maior da população à candidatura dele. “ Ele sabe que no voto vai perder aí está desesperado e apelando para tudo que pode. Quer ganhar no tapetão. Estamos fazendo uma campanha limpa e por isso nosso nome está na boca do povo. Eu respeito e confio na justiça e repassarei todas as informações solicitadas”, finalizou Zé Luis.