O tradicional Debate da TV Gazeta, afiliada Rede Record, e que contou com a retransmissão do ac24horas, no último sábado, 28, repercutiu em todo o Acre.
Os candidatos Tião Bocalom (PL), Marcus Alexandre (MDB), Emerson Jarude (Novo) e Jenilson Leite (PSB) tiveram mais de 2 horas e meia para falar de suas propostas para milhares de telespectadores que acompanharam tanto na TV quanto nas plataformas das redes sociais.
Vários embates diretos foram protagonizados entre os candidatos em 4 blocos da transmissão que contou ainda com as considerações finais. Essa dinâmica de debate possibilitou que pela primeira vez nesta eleições na capital a transmissão não presenciasse apenas trocas de acusações, mas também muitas propostas.
Diferente de outros canais, o Debate da TV Gazeta não registrou nenhuma falha técnica e foi mediado pelo jornalista Fábio Menegatti, da TV Record de São Paulo.
Na análise do debate, o diretor de jornalismo da TV Gazeta, Gabriel Rota, afirmou que a emissora cumpriu seu papel de democratizar o acesso às propostas de todos os candidatos. “Acho que a TV Gazeta cumpriu com o seu papel hoje, a gente ofereceu as condições técnicas aos candidatos para ter um debate bem organizado, um debate sem falhas. Não tivemos nenhum incidente, nenhuma intercorrência, eles tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, acho que alguma troca aí de acusações um pouco mais ásperas, mas isso faz parte do processo”, avaliou.
ASSISTA AO VÍDEO: