banner 970x250 (6)

Educação vai exonerar coordenador acusado de “proteger” acusados de crime sexual

O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, informou nesta quarta-feira, 25, ao ac24horas que o coordenador do Núcleo da SEE em Acrelândia, Ricardo Modesto, será exonerado.


Modesto foi acusado por meio de um inquérito policial de não tomar providências em relação a dois gestores da educação dos municípios que são acusados de importunação sexual e estupro. Conforme o entendimento do delegado Dione Lucas, o coordenador do núcleo teria descumprindo ordem judicial ao reintegrar clandestinamente um dos acusados e mesmo sabendo dos fatos não ter adotado as providências devidas como gestor.


Nesta manhã, a reportagem do ac24horas conversou com Ricardo Modesto, que negou as acusações.


“Eu acho que não procede à fala do delegado, porque ele me chamou realmente para colher depoimentos em relação aos servidores de lei. A única pergunta que ele me fez foi sobre se eu sabia se um servidor acusado iria sair do estado ou do país. O que recebi foi um documento que informava que os servidores estavam afastados da função deles da escola onde eles estavam lotados, o que não impedia de lotá-los em outra unidade ou em outro local. E eu recebi informalmente da Secretaria questionamento de onde eles estariam lotados para que eles não perdessem o salário deles, então decidi lotar um deles aqui no núcleo para que eu não ficasse sem receber”, declarou.


Leia abaixo a nota da SEE, assinada pelo secretário Aberson Carvalho.


Nota


O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) informa que possui um processo administrativo relacionado aos envolvidos nas denúncias de assédio em andamento e que estará realizando a juntada das informações apuradas no inquérito policial, dando prosseguimento aos trâmites internos e respectivas providências.


Informa ainda que o coordenador geral da Representação da SEE em Acrelândia está afastado do cargo e nos próximos dias deverá ser nomeado substituto.


Por fim, a secretaria estará colaborando com as autoridades competentes com quaisquer necessidades adicionais e cumprindo as devidas recomendações, pois reafirma o compromisso com a ética e os valores morais, não compactuando com irregularidade e muito menos nenhum tipo de violência que venha a ser praticada por servidores.


 


Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias