Na manhã deste domingo (22), uma discussão entre dois internos de uma casa terapêutica no bairro Santa Helena, no segundo distrito de Rio Branco, resultou em tragédia. Davi Jhonson Falcão Vieira, de 59 anos, foi morto a facadas após um desentendimento com Francisco Erisvaldo Alves de Lima, 44 anos. A briga teria começado por causa da mudança de canal de televisão.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Davi estava assistindo a um jogo de futebol com outros internos quando decidiu mudar o canal. Francisco, que já tinha histórico de atritos com a vítima, reagiu de forma violenta. Os dois homens discutiam com frequência, principalmente por questões financeiras, já que Davi se recusava a emprestar dinheiro a Francisco.
Irritado com a mudança de canal, Francisco foi até a cozinha da casa terapêutica, pegou uma faca e retornou à sala, onde desferiu cinco golpes de faca contra Davi. A vítima morreu no local.
Após o ataque, um vigilante que trabalha na casa terapêutica conseguiu imobilizar Francisco e acionou a Policia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas só pode constatar o óbito.
Francisco foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde deverá responder pelo crime de homicídio.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram no local levantando todas as informações para a elaboração do relatório que será encaminhado para a Delegacia Especializada (DHPP), encarregada de investigar o caso.
Após à chegada dos peritos criminais e a realização pericial na cena do crime, o corpo do idoso foi recolhido e levado para o IML, onde passará pelos procedimentos cadavéricos e posteriormente liberado para a família realizar seu funeral.