192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Criminoso aponta arma para policial durante mandado prisão e é ferido a tiros

Lorran Ribeiro de Alencar, de 23 anos, foi ferido a tiros ao reagir a uma abordagem policial e ameaçar um agente com uma arma de fogo. O incidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 24, na rua Fares Fegali, bairro Boa União, em Rio Branco, enquanto Policiais Civis cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito.


Conforme informações da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), Lorran já possuía uma extensa ficha criminal, incluindo várias passagens por roubo, além de um mandado de prisão em aberto. Durante a operação, ele foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, placa NZX-6402, veículo que teria sido utilizado em diversos assaltos. Ao ser interceptado, o suspeito sacou uma arma de fogo e a apontou para um dos policiais.


Diante da situação de risco iminente, o agente reagiu e efetuou dois disparos, atingindo o suspeito na perna esquerda, fraturando o fêmur, e na região da tíbia e fíbula. Mesmo ferido, Lorran tentou fugir e conseguiu esconder a motocicleta na residência de sua mãe, situada na rua Major Salinas, no bairro Ayrton Senna.


Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao suspeito. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e encontra-se em estado de saúde estável.


Lorran será submetido a uma cirurgia e permanece sob custódia da Polícia Civil. O mandado de prisão foi cumprido, e, assim que receber alta médica, o suspeito será transferido a Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido. Posteriormente, ele será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde cumprirá sua pena.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250 (7)

Últimas Notícias