Com garganta irritada, Bocalom cancela participação em debate da UFAC

A assessoria de campanha do prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), oficializou nesta sexta-feira (20) a sua não participação no debate com os demais candidatos promovido pelo curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre – UFAC. A informação foi dada à imprensa e à organização do evento a apenas uma hora e meia antes do início da transmissão.


De acordo com o comunicado, por causa da intensa fumaça dos últimos dias e especialmente hoje, Bocalom chegou ao final do dia com a garganta bastante irritada e a voz muito rouca, sendo orientado pelo seu médico a não fazer esforço vocal. “A coligação lamenta o ocorrido, principalmente por se tratar de um ambiente universitário, com professores e alunos interessados nas propostas nas propostas que estamos apresentando aos cidadãos riobranquenses”, diz a nota.


Ao ac24horas, o supervisor da coordenação do debate, professor Paulo Santiago, o cancelamento é lamentável e, dada a importância do evento para o eleitorado, Bocalom poderia ter resguardado sua saúde durante as atividades do dia. “É um debate, a gente sente que o candidato não venha aqui pra poder debater com os outros e mostrar as suas propostas. A gente entende a situação também que é colocada na nota, a questão da fumaça, tudo mais, mas num dia de debate o candidato poderia ter se resguardado, não é verdade?“, disse.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias