Ícone do site Ecos da Noticia

Caminhonete colide com carro e duas pessoas ficam feridas; motorista foge sem prestar socorro

Na noite deste domingo (22), um grave acidente na rodovia AC-10, no km 38, quase resultou em tragédia. Uma caminhonete Amarok colidiu violentamente com um carro modelo Fox, que transportava seis pessoas. Entre as vítimas, Raquel Lopes Nascimento, de 42 anos, e seu filho de dois anos ficaram feridos. O acidente ocorreu na Estrada de Porto Acre, no interior do estado.


De acordo com informações, o motorista do Fox havia saído de um culto acompanhado de mais duas pessoas e seguia para deixar Raquel, seu marido e o filho do casal em uma propriedade rural às margens da rodovia. Ao parar o veículo no acostamento e acionar o pisca-alerta, a caminhonete colidiu fortemente na traseira do Fox.


O impacto foi tão intenso que o carro foi arremessado contra uma cerca de arame farpado, que evitou que o veículo caísse em um igarapé, prevenindo uma tragédia ainda maior. Após o acidente, o motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro, seguindo em direção a Porto Acre.


Populares que passavam pelo local prestaram assistência imediata às vítimas e acionaram a Polícia Militar e uma ambulância de suporte básico de Porto Acre. Raquel e seu filho foram levados ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. No trajeto, a criança de dois anos perdeu a consciência, exigindo a intervenção de uma ambulância de suporte avançado do SAMU, que interceptou o resgate no km 15 da AC-10 para estabilizar o estado do menino. Ele foi transferido para uma ambulância de suporte avançado.


Raquel foi encaminhada ao Setor de Traumatologia com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e escoriações pelo corpo, sendo seu estado considerado estável. Já seu filho, com TCE moderado e escoriações, foi direcionado ao setor de emergência pediátrica, com quadro clínico considerado estável, porém grave.


O veículo Fox foi periciado e devolvido ao proprietário. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o motorista da caminhonete Amarok, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.


Sair da versão mobile