Ícone do site Ecos da Noticia

Bocalom defende investimentos na educação e Marcus Alexandre diz que saúde de Rio Branco está na UTI

O prefeito Tião Bocalom usou os mais de quatro minutos que tem direito no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para defender os investimentos que fez na área de educação durante seu mandato.


O candidato à reeleição pelo PL, exaltou o aumento salarial de mais de 40%, o que chamou de maior justiça salarial da história da capital acreana, comemorou o segundo lugar da capital acreana no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e o reforço na alimentação das crianças com a implantação de uma segunda refeição, além de volta a destacar a entrega de uniforme e tabletes para as crianças e notebooks para os professores. O programa mostrou o depoimento de professores defendendo a reeleição de Bocalom.


Como tem acontecido em todos os programas, a campanha usou depoimentos do governador Gladson Cameli, do senador Márcio Bittar e do ex-presidente Jair Bolsonaro destacando apoio ao atual prefeito.


O programa de Marcus Alexandre voltou a fazer fortes críticas a atual gestão, nesta quarta-feira, 25, focando na saúde, afirmando que o setor está na UTI na capital acreana e o que foi prometido não foi cumprido.


Foram mostradas filas de usuários de madrugada em postos de saúde para conseguir uma ficha de atendimento. Populares criticaram o fato de ir até uma unidade básica de saúde e não conseguir atendimento.


O infectologista Thor Dantas apareceu no programa afirmando que a capital acreana tem um dos piores desempenhos em indicadores da saúde e que a atual gestão não tem planejamento.


Marcus Alexandre lembrou o fato de ter construído 28 de unidades de saúde durante sua gestão, entre elas a Policlínica Barral y Barral, prometeu construir uma nova na região do 2º Distrito e também a construção de um centro de tratamento para crianças com o Transtorno do Espectro Autista. Mães de crianças que precisam da atenção especializada criticaram a falta de atendimento por parte da prefeitura da capital.


Sair da versão mobile