Ícone do site Ecos da Noticia

Bocalom apresenta obras do Complexo Agroindustrial com recurso próprio de R$ 13 mi

Tião Bocalom vistoria obras do Complexo Agroindustrial - Foto: Whidy Melo/ac24horas

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), vistoriou nesta terça-feira (24) a construção do Complexo Agroindustrial da Agricultura Familiar, que está sendo construído ao lado da Central de Abastecimento de Rio Branco – CEASA. Com o investimento de R$ 13 milhões de recurso próprio, o local será ponto de concentração das principais iniciativas do município para o fomento à produção.


Distribuído em três setores; espaço para armazenamento adequado e manutenção de máquinas; indústrias de beneficiamento de arroz, feijão, milho, e outros; e armazenamento de calcário, usado para a melhoria das propriedades do solo.


Imagem aérea mostra grandeza da construção – Foto: Whidy Melo/ac24horas

De acordo com Bocalom, o Complexo Agroindustrial da Agricultura Familiar vai ao encontro do projeto de fortalecer a produção e a geração de emprego, disponibilizando às cadeias produtivas da capital um ambiente adequado para o crescimento de suas atividades e a criação de novas etapas dos processos de industrialização. “Se a gente for pensar em substituir completamente os alimentos que vem de fora pelo que é feito aqui, vai levar tempo, mas quanto antes a gente começar esse processo, melhor para o produtor. Todo dia aqui consumimos 90 toneladas de arroz. O essencial é começar com o agricultor familiar, dar a força e a assistência técnica que eles precisam”, disse o prefeito.


A previsão é de que a estrutura do complexo seja inaugurada em fevereiro de 2025, quando, segundo o prefeito, estará novamente na cadeira de chefe do executivo municipal. “Esse projeto tem a cara do Bocalom. Qualquer outro à frente da prefeitura não daria continuidade e todo este investimento ficaria jogado no lixo, como já aconteceu. Mas eu não me preocupo porque tenho certeza que o povo de Rio Branco quer a continuidade deste projeto que produz e emprega”, concluiu.


Sair da versão mobile