A Azul Linhas Aéreas realizará o voo inaugural que marcará o retorno de suas operações no Acre. O evento está marcado para sexta-feira, 4 de outubro, às 10h30, no Aeroporto de Rio Branco, e contará com a presença do senador Alan Rick (UB) e outras autoridades.
A Azul, que lidera o número de voos e destinos no Brasil, voltará a conectar todas as 27 capitais brasileiras a partir dessa data, quando retoma suas operações no Aeroporto de Rio Branco. A companhia oferecerá duas decolagens diárias, interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta entre o Acre e a região Sudeste. A retomada dos voos contou com o apoio do senador Alan Rick e dos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos.
As rotas serão operadas por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, aumentando em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. Os voos ligarão Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG).
O primeiro voo sairá de Belo Horizonte às 8h45 e chegará em Rio Branco às 11h. Em seguida, partirá para Porto Velho, com pouso às 13h55 e retorno para Belo Horizonte às 14h40, com chegada prevista às 19h05. O segundo voo decola às 21h40 de Belo Horizonte, chega em Porto Velho às 0h05, pousa em Rio Branco às 1h e retorna para a capital mineira às 1h45, com chegada prevista às 7h40.