Athletico sofre, mas arranca empate com o Criciúma graças a Mycael

Observados por Esquivel, Gabriel e Allano disputam o lance. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF/Folhapress

O Athletico fez um dos piores jogos da temporada na noite deste domingo (22). Mas, apesar da atuação ruim, o Furacão saiu com um empate em 0x0 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E quem brilhou foi Mycael, com mais uma partida de exceção, fazendo pelo menos cinco milagres para assegurar o resultado. O Rubro-Negro agora tem 31 pontos, ocupando o 13º lugar e com três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.


A próxima partida do Athletico será na quinta-feira (26), às 21h30, contra o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Furacão joga na Argentina por um empate para se classificar para a semifinal após ter vencido na Ligga Arena por 1×0. E depois do jogo pela competição continental, o Rubro-Negro vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão. O jogo será no domingo (29), às 20h. Já o Criciúma encara o Grêmio em Porto Alegre às 19h de quarta-feira (25), em jogo atrasado do campeonato.


O jogo do Athletico


O início da partida foi assustador. Erros em cima de erros, e foi por conta de uma dupla trapalhada do Criciúma que Julimar teve a primeira chance do Athletico. E logo depois Madson quase fez contra. A estratégia rubro-negra era dar a bola aos donos da casa e apostar na velocidade de Julimar e Cuello. Só que aos poucos o Tigre foi chegando, principalmente usando o espaço que os volantes tinham pela movimentação errada de Madson. Fellipe Mateus chegou a acertar a trave. Mas o primeiro tempo foi mais de indigência técnica que de emoção.


Com Christian no lugar de João Cruz, o Athletico voltou para o segundo tempo tentando alterar o panorama da partida, mas o Criciúma seguia dominando. Rodrigo e Newton ameaçaram muito o gol de Mycael. E o goleiro do Furacão fez um milagre na cabeçada de Allano. Martín Varini fez mudanças que retraíram ainda mais o Rubro-Negro, e a etapa final era de pressão dos donos da casa e de uma atuação incrível de Mycael. Ele foi de novo o melhor jogador em campo, e se o Athletico saiu com um ponto de Criciúma, foi por causa de seu goleiro.


Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 27ª Rodada


CRICIÚMA 0x0 ATHLETICO


Criciúma
Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald), Fellipe Mateus (Jonatha Robert), Newton (Felipe Vizeu) e Matheusinho; Allano (Arthur Caíke) e Bolasie.
Técnico: Cláudio Tencati


Athletico
Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Felipinho), Praxedes (Erick) e João Cruz (Christian); Julimar (Fernando), Cuello e Di Yorio (Mastriani).
Técnico: Martín Varini


Local: Heriberto Hulse (Criciúma)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Bolasie (CRI); Gabriel, Felipinho (CAP)
Renda: R$ 487.300,00
Público total: 12.765


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias