Após ensino médio, idosa de 73 anos inicia curso de informática

Maria Eliete Farias da Cruz, de 73 anos, que no último mês de julho finalizou o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Rio Branco (AC), iniciou há cerca de um mês o curso de informática avançado. Ela busca o conhecimento para conseguir cursar ensino superior.


“Eu já sabia ler e escrever, mas, por exemplo, minha caligrafia e em algumas matérias eu era muito ruim. Então, concluí agora esse sonho de terminar o ensino médio e não penso em parar. Quero aprender cada vez mais, fazer artes cênicas”, disse à Agência de Notícias do Acre.


Mãe de seis filhos, avó e bisavó, ela conta que havia parado os estudos logo após se casar. Deseja cursar artes cênicas porque se identifica com a área, uma vez que faz alguns vídeos para a rede social ao lado do filho.


Ela tentou se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar em um curso no ensino superior, mas diz não ter conseguido. “Eu tentei, mas vi que primeiro precisava de um curso básico de informática antes de ir para a faculdade. Estou há um mês fazendo, sinto dificuldade, mas sei que vai melhorar e depois clarear mais, mas é bem difícil esse começo, porque o computador é diferente demais do celular”, conta.


O curso de informática que ela faz é no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e, apesar da dificuldade que tem sentido em entender o sistema do computador, ela permanece firme no propósito de, assim que terminar o nível básico, avançar e conseguir iniciar o curso superior.


O sonho de também concluir o ensino superior está latente: “Nunca é tarde. Me casei e parei no tempo quando deixei os estudos de lado, mas, agora, eu não me sinto incapaz de realizar meus sonhos. Não me acho uma velha incapaz, pelo contrário, me sinto jovem e muito capaz”, enfatiza.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias