Após desgaste em campanha, Bocalom exonera Helder Paiva, acusado de assediar servidora da Câmara

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), exonerou nesta segunda-feira, 30, o ex-deputado Helder Paiva do cargo de Assessor Especial de Articulação Institucional. A exoneração tem efeitos retroativos ao dia 20 de setembro de 2024 e consta na edição do Diário Oficial de hoje.


O ac24horas apurou que exoneração de Helder Paiva ocorreu devido o desgaste político que o ex-deputado estadual estava levando a campanha de reeleição do prefeito Tião Bocalom devido ao episódio da acusação de assédio sexual. Helder Paiva havia sido nomeado em fevereiro de 2022 e atuava no Gabinete de Bocalom desde então.


Em 2023, o ex-deputado estadual teve seu nome envolvido em uma grave acusação de assédio sexual que motivou, inclusive, a Câmara de Vereadores proibir sua entrada na Casa legislativa. Isso porque Paiva foi acusado por uma servidora da Câmara de assédio sexual. Conforme a funcionária, Helder a teria abraçado por trás e a chamado de “gostosa”.


Na época, o presidente da Câmara, Raimundo Neném, junto a outros vereadores da mesa diretora, expediu um ofício à Casa Civil de Rio Branco proibindo a presença de Paiva no local, já que até então o mesmo exercia atualmente o cargo de assessor parlamentar da prefeitura de Rio Branco. Desde então, Helder nunca mais frequentou o parlamento-mirim.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias