Ícone do site Ecos da Noticia

Acre prendeu 46 pessoas em flagrante e autuou 110 por crimes ambientais

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) divulgou, nesta sexta-feira, 27, os dados operacionais referentes ao comando, controle e combate ao desmatamento ambiental em todo o estado. Os números foram fornecidos pelo setor de inteligência e análise criminal do BPA e se referem ao ano de 2024.


De acordo com o levantamento, foram registrados 683 boletins de ocorrência (B.O.). Além disso, foram aplicados 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), que, por se tratarem de infrações menores, foram resolvidos no local. No total, 46 pessoas foram presas em flagrante e 110 foram autuadas por infrações ambientais.



O governo destacou que 553 policiais militares participaram das ações. Ao todo, foram vistoriados 5.105,73 hectares, distribuídos em 753 áreas. Como resultado dessas operações, foram aplicadas multas que somam mais de R$ 8 milhões, e o valor dos objetos apreendidos ultrapassa R$ 3,1 milhões.



Foram realizadas 140 operações pelo BPA ao longo do ano, sendo 76 delas integradas com outros órgãos. O comandante do BPA, coronel Kleison Albuquerque, explicou que essas ações fazem parte da “Operação Protetor dos Biomas”, coordenada pelo governo federal em parceria com a PMAC e o Corpo de Bombeiros do Acre. “A operação Sine Ignis (Sem Fogo) está inserida na Operação Protetor dos Biomas, e esse recurso é convergido para o planejamento estadual. Usamos o nome Operação Protetor dos Biomas porque o financiamento das diárias vem dessa operação, embora esteja inserida no planejamento do estado do Acre”, explicou.


 


Com informações da Agência de Notícias do Acre


Sair da versão mobile