Tecnologia antifurto começa a funcionar nos aparelhos Android; veja como usar

uso celular unsplash
pacote de atualizações inclui três modos de bloqueio: por detecção de roubo, remoto e offline Robin Worrall/Unsplash

Google liberou nesta quarta-feira (7) funcionalidades antirroubo para dispositivos com sistema operacional Android. O Brasil foi o país selecionado para ser o primeiro a receber os testes dos três recursos.


A empresa havia anunciado os recursos em maio, durante a conferência Google I/O, e pacote de atualizações inclui três modos de bloqueio: por detecção de roubo, remoto e offline. Saiba detalhes sobre cada um deles.


O bloqueio por detecção de roubo funciona por meio da inteligência artificial (IA) do Google que identifica movimentos bruscos e repentinos, travando a tela do telefone. O objetivo é evitar que ladrões consigam acessar o conteúdo de um celular, como arquivos e aplicativos.


A segunda funcionalidade, de bloqueio remoto, permite que o usuário do telefone bloqueie limpe remotamente um celular perdido ou roubado sem precisar da senha da conta do Google a partir do site android.com/lock.


A outra opção de medida antirroubo liberada pela Google é o bloqueio de dispositivo offline para ser usado quando os aparelhos forem roubados em momentos em que não estiverem conectados à internet. O recurso bloqueia automaticamente a tela do celular Android caso fique longos períodos sem acesso à internet.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias