Sextorsão: advogado é vítima de montagem por IA e registra BO em delegacia do Acre

advogado 2 900x573

O advogado Wellington Frank Silva dos Santos, 37 anos, registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, na capital acreana, após ser vítima de uma tentativa de extorsão com uma montagem em vídeo, onde o advogado aparece se masturbando.


O BO registrado nessa terça-feira, 27, relata que, um dia antes, uma pessoa desconhecida e não identificada entrou em contato com a vítima enviando um vídeo em que supostamente a vítima se masturbava frente a câmera.


O criminoso exigiu a quantia de 12 mil reais para não difundir o vídeo, alegando que iria dar ampla publicidade, inclusive em sites pornográficos, jornais e todos os contatos da rede Instagram pertencente à vítima.


Após se recusar a realizar o pagamento, começaram os envios para alguns contatos da vítima, tanto familiares quanto colegas de trabalho receberam um link com um vídeo, atribuindo à vítima condutas imorais e ilegais.


O vídeo foi disseminado internet através de matéria publicada, cujo conteúdo fora produzido ilegalmente com utilização de inteligência artificial, inserindo imagens da vítima em cenas de conotação sexual.


O advogado alegou prejuízos à imagem ostentada perante clientes, colaboradores e sociedade, especialmente no ambiente profissional e familiar ao registrar a queixa.


O crime se caracteriza por tentativa de extorsão, ao produzir, fotografar, filmar por qualquer meio, inclusive realizar montagem, de cena de nudez ou ato sexual de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes – realiza montagem em fotografia, vídeo, áudio ou qualquer outro registro com o fim de incluir pessoa em cena de nudez ou ato sexual, ou libidinoso de caráter íntimo, além de difamação pela publicação do conteúdo falso na internet.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias