Projeto de lei no Acre quer isentar IPVA de veículos elétricos pelo período de 3 anos

transito corona decreto

O deputado Adailton Cruz (PSB) apresentou nesta quarta-feira, 14, um projeto de lei que cria benefícios do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) movidos a motor elétrico, incluindo os denominados híbridos, movidos a motores a combustão e elétricos, pelo período de 3 anos ininterruptos.


A proposta apresenta na Aleac enfatiza que a isenção fica condicionada a pedido administrativo junto ao órgão de trânsito competente. Ressalvando que a ausência do requerimento ocorrerá a cobrança do IPVA conforme o calendário vigente.


adailton 222


“Esses veículos, eles estão hoje avaliados, o mais em conta em R$ 115 mil e o mais caro é R$ 500 mil. São veículos 100% elétricos que contribuem, e é uma onda inclusive nacional e internacional, de contribuição com o meio ambiente. Já que não há poluição, é um veículo que tem em média autonomia de 300 até 600 quilômetros com uma carga. Você tem hoje o carregador portátil, onde se carrega. A média de tempo é em torno de seis horas para carregar quando for portátil ou na própria residência. E eles estão pedindo a nossa ajuda no sentido de ter incentivo fiscal para ampliar o uso desses veículos no nosso estado e também o custo-benefício”, justificou Adailton, que afirmou que recebeu os representantes da BYD no Acre, que vendem esses carros no Estado.


A proposta deverá ser analisada nas comissões e deverá ser votado no plenário da casa, ainda sem data definida.


O deputado Pablo Bregense (PSD) afirmou que já havia feito um pedido de estudo junto a Secretaria da Fazenda para tentar viabilizar a proposta e declarou que apoia o Projeto de Lei do colega.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias