Ícone do site Ecos da Noticia

Hospital divulga causa da morte de Silvio Santos

silvio santos era torcedor do fluminense e1721228737125 (1)

Silvio Santos se consolidou como um dos maiores comunicadores e empresários do Brasil Instagram/SBT

O Hospital Israelita Albert Einstein, onde Silvio Santos estava internado desde o início de agosto, em São Paulo, divulgou a causa da morte do apresentador neste sábado (17). Segundo o boletim médico, foi “em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”.


Também segundo o hospital, o falecimento do comunicador, aos 93 anos, aconteceu às 4h50 deste sábado. “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz ainda o texto. Assinam o comunicado os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado e o diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.


Em julho, Silvio Santos havia sido internado no mesmo hospital após contrair o vírus H1N1 e logo teve alta. Já em 1º de agosto, voltou a dar entrada na mesma unidade de saúde. Segundo o SBT na época, para a realização de exames de imagem.


Por meio de suas redes sociais, a emissora publicou um texto sobre a morte de Silvio Santos: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”.


Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, as seis filhas, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, além de 14 netos, entre eles, o ator e cantor Tiago Abravanel.


Sair da versão mobile