O presidiário Valmir Martins da Silva, 23 anos, foi recapturado na tarde desta quinta-feira, 8, em uma área de mata na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.
De acordo com informações de policiais penais, Valmir havia fugido junto a outros cinco detentos durante a madrugada. Inicialmente, ele não constava na lista oficial de fugitivos, já que a relação incluía um detento com alvará de soltura, e a lista não foi atualizada pelo Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).
Valmir foi encontrado próximo a uma escola, na Vila Custódio Freire, com escoriações pelo corpo e cortes profundos nas mãos. A polícia acredita que, ao tentar escalar a muralha do Presídio Francisco de Oliveira Conde, ele se feriu na concertina, o que o deixou sangrando durante toda a madrugada e manhã. Na tarde, enfraquecido e debilitado, o detento não resistiu e se entregou à guarnição que realizava a busca na área de mata.
Após receber voz de prisão, Valmir foi algemado e levado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele será conduzido de volta ao presídio para continuar cumprindo sua pena.