Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

“Desde que aquele secretário botou a bunda na cadeira, não avançamos”, diz Rosana

imagem do whatsapp de 2024 08 13 as 11.59.05 4b2114d3 900x576
FOTO: SÉRGIO VALE

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, Rosana Nascimento, teve a oportunidade de fala no plenário da Assembleia Legislativa para expor o descontentamento da categoria nesta terça-feira, 13. Ela pediu a sensibilização dos deputados para convencer o governo para a retomar os 10% do valor de referência nos vencimentos.


“Vocês têm poder de argumento [deputados], vocês têm poder de articulação. A nossa luta não é de agora, nesse momento da greve. Ela vem desde 2021, desde quando tiraram os nossos 3%, muitos já relataram aqui o que aconteceu, muitos que estão aqui já votaram. O impacto foi muito grande em nossas vidas, isso é econômico e social. Porque quando eu não consigo mais comprar meus remédios, ou corto certas medicações, certos alimentos, está nos prejudicando. Então a questão de justiça, isso aconteceu conosco da educação”, disse Rosana.


A dirigente sindical criticou duramente o secretário de Educação Aberson Carvalho. “Desde que o secretário colocou aquela bunda lá naquela cadeira, que nós não avançamos. A formulação do PCCR, muitos pontos nem requer recursos e o homem no centro não define. A comissão que nós dizemos sobre a bolsa de tempo integral, aquela interrompida, quando estão de férias, que não é para interromper porque o contrato continua. Ele não reuniu para definir. Tem comissão da educação especial de tudo e não se reúne, não se fecha uma pauta e isso é prejuízo para os trabalhadores. Então, a educação vem sofrendo pressões de todas as formas. Se não fôssemos nós, trabalhadores na educação, fazer a cotinha na escola, a cota para implementar a merenda, a cota para ter o cafezinho, a cota para comer, a cota para arrumar o que está esculhambado, era só uma desgraça, porque a Secretaria de Educação não vem fazendo a manutenção como deve. Reformas é a pintura em escola e não é só isso. Mas, neste momento, nós queremos o apoio desta casa para o retorno dos 10% e que as coisas caminhem para resolver os problemas que nós temos na educação, porque não são poucos”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias