A empresa de ônibus Trans Acreana publicou uma nota sobre o incêndio que destruiu um de seus ônibus na tarde dessa quinta-feira, 18, no quilômetro 26 da BR-317.
No comunicado, a empresa afirma que o referido veículo estava em perfeitas condições de funcionamento, mas também admite que na manhã de ontem, o ônibus apresentou um curto-circuito em seu sistema de ar-condicionado e exatamente por isso foi substituído.
O ônibus pegou fogo ao ser levado para a garagem da empresa na capital acreana e não tinha passageiros no momento do incidente. O motorista conseguiu sair do veículo antes que as chamas consumissem por completo o ônibus e não ficou ferido.
Veja abaixo a nota da Trans Acreana:
Nota à Imprensa
No fim da tarde desta quinta-feira, 18, um ônibus da empresa Trans Acreana que transitava, sem passageiros, de Assis Brasil rumo à garagem de Rio Branco pegou fogo na altura do quilômetro 26 da rodovia BR-317. O motorista saiu do veículo ao perceber a fumaça sem sofrer dano algum e de longe viu as chamas que logo tomaram conta do carro identificado pelo prefixo 826, modelo Mercedes Benz/Marcopolo, ano 2015, seminovo, portanto.
Ressaltamos que este ônibus estava em perfeitas condições de funcionamento, tendo, inclusive, passado pela inspeção obrigatória na Iveacre – Inspeção de Segurança Veicular do Acre – que emitiu o Laudo de Inspeção Técnica (LIT) exigido pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).
Estamos avaliando a provável causa do incêndio, pois este veículo apresentou pela manhã um curto-circuito em seu equipamento de refrigeração (ar condicionado), motivo pelo qual foi colocado fora de serviço e substituído pelo reserva que estava em Brasileia.
A direção da Trans Acreana lamenta muito o incidente, pois o carro era praticamente novo e a empresa tem investido constantemente na renovação de sua frota, oferecendo aos seus usuários o que há de mais moderno no mercado de transporte de passageiros rodoviário.
Comunicamos que um carro novo passará a operar nesta linha prejudicada.
A Diretoria.