Um anúncio feito na tarde dessa quarta-feira, 17, pode mudar a configuração da eleição no município de Brasileia, na região do Alto Acre. Anunciada como pré-candidata da atual gestão, a chefe de gabinete de Fernanda Hassem, Suly Guimarães, pode não ser mais candidata.
A causa seria um problema de saúde. O ac24horas conversou com Fernanda Hassem, que explicou a situação.
“A Suly é uma mulher honesta, capacitada e meu braço direito todos esses anos de gestão. Ela é a minha pré-candidata. Só que em 2018, apareceu um nódulo na mama, ela fez o tratamento e não foi recomendado que ela tirasse. Agora em 2022, apareceu outros sinais na mama e no útero. Há quase dois meses nesse ritmo de frenético de campanha, ela teve sangramentos e a opção é de que ela fosse para Goiânia para ser avaliada pelos médicos dela. Ela segue tendo a nossa confiança e só não será candidata se os médicos decidirem que ela precisa passar por um procedimento cirúrgico”, disse Fernanda.
A decisão sobre sua candidatura será feita nesta quinta-feira, 18. Suly tem uma consulta marcada em Goiânia, onde se encontra para avaliação médica.
Dependendo da orientação dos médicos, vai anunciar a sua permanência ou não como candidata à prefeita de Brasileia. Os partidos que apoiam Suly já decidiram que, caso a mesma não seja candidata, o nome escolhido é de Carlinhos do Pelado, atual vice-prefeito de Fernanda Hassem.