Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Polícia Federal realiza operação contra crimes ambientais na fronteira do Vale do Javari

whatsapp image 2024 07 02 at 08.26.12

A Polícia Federal realizou entre 23 e 30 de junho a Operação Internacional Green Justice na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia na região do Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.


A Operação Green Justice (Justiça Verde), é resultado do estreitamento de relações entre a PF e o Projeto I2LEC (Iniciativa Internacional de Aplicação da Lei para o Clima), ação do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos para apoiar o combate a crimes ambientais em diversos lugares do mundo.


whatsapp image 2024 07 02 at 08.26.13


Após meses de cooperação e preparação entre o I2LEC e as polícias de Brasil, Colômbia e Peru, a operação Green Justice, foi deflagrada ao mesmo tempo nos três países e contou com a presença de oficiais observadores do Ministério do Interior dos Emirados Árabes no Centro de Comando e Controle (CCC) em Manaus, além da presença de policiais federais da Diretoria de Cooperação Internacional, da Diretoria de Meio Ambiente e da Amazônia e de policiais peruanos.


Os grupos operacionais multiagências centraram suas ações na região da tríplice fronteira amazônica e no Vale do Javari, regiões essas identificadas como de alta incidência de cometimento de crimes ambientais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias