Pesquisar
Close this search box.
img 6916

PF prende homem que tentou sacar R$ 700 mil que pertenciam a idoso morto

31852 37c2c9304fc851bd
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu um homem que tentava sacar aproximadamente R$ 700 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal em São Paulo, usando uma procuração falsa de um idoso de 90 anos que havia falecido em novembro do ano passado.


Os documentos apresentados pelo suspeito faziam referência a um precatório judicial, que é um tipo de indenização do governo, que já foi analisado e definido judicialmente.


De acordo informações da Polícia Federal, a unidade de prevenção a fraudes da Caixa desconfiou da autenticidade dos documentos apresentados e acionou os agentes especializados no combate a fraudes contra instituições financeiras.


Os agentes identificaram a documentação falsa e detiveram o homem antes que ele conseguisse realizar o saque dos precatórios.


A PF informou que foi implementada uma unidade conjunta de inteligência para troca de informações e apoio repressão de crimes contra o banco e que mantém funcionários da Caixa trabalhando dentro das dependências da Polícia Federal com o intuito de aproximar as instituições.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Últimas Notícias