Ícone do site Ecos da Noticia

Nando Reis lança álbum de inéditas com quatro discos: “Vou contra a maré”

nando reis show em recife e1721747890225

Instagram/Nando Reis

O cantor Nando Reis lançou, nesta terça-feira (23), um álbum triplo e um disco bônus compostos apenas por canções inéditas“Uma Estrela Misteriosa”, nome dado ao projeto, é considerado pelo paulistano como a empreitada mais ambiciosa de toda a sua carreira.


O movimento do ex-Titãs é, como ele mesmo disse em coletiva de imprensa nesta terça, de nadar contra a maré e as tendências de consumo de música que tiveram as rádios como laboratório para depois serem consolidadas pelas redes sociais e serviços de streaming. No vídeo de lançamento do álbum, Nando Reis se define como um “artista de outro tempo”.


“Eu tenho uma certa relutância, um certo incômodo dessa superfragmentação, dessa superpulverização, das pílulas, do skip [termo derivado do inglês e usado para definir o ato de pular faixa] da era digital. Eu não sou assim e tenho essa ambição de botar um calhamaço na mesa e ir contra a maré”, explica o artista.


O projeto entra em consonância com dois dos principais lançamentos da cultura pop mundial: “The Tortured Poets Department” de Taylor Swift e “Cowboy Carter” de Beyoncé. O primeiro chegou ao mercado como um álbum duplo que reúne 31 músicas e o segundo soma 27 músicas em um disco só.


“Uma Estrela Misteriosa” também terá uma estratégia de lançamento diferente do habitual. Inicialmente, apenas o box físicos com todos os discos será lançado fisicamente. Os CDs individuais chegarão às lojas separadamente, um por semana. Na versão digital, a chegada também será faseada: os discos serão disponibilizados semanalmente, um de cada vez, com faixas que só serão bloqueadas na semana seguinte, quando o próximo disco for lançado.


Sair da versão mobile