Ícone do site Ecos da Noticia

Líderes do Grupo J. Cruz visitam Casa Museu mantida pelo ex-desembargador

O empresário Edson Oliveira, acompanhado dos líderes do Grupo J. Cruz, viveu uma experiência diferente no último sábado, 6. No lugar das reuniões de negócios, avaliação da semana e as metas de crescimento, o dia foi de conhecer um pouco mais da história do Acre.


O grupo esteve na Casa Museu, hoje um dos principais acervos da história do Acre, que é mantida pelo ex-desembargador do Tribunal de Justiça Arquilau de Castro Melo, que se tornou um verdadeiro guardião da memória do estado. São peças que fazem parte e explicam a história do estado que lutou para ser brasileiro. Um dos espaços visitados e um defumador, onde os seringueiros transformavam o látex na borracha. Durante a conversa, Arquilau relembrou as lutas e histórias dos seringueiros, destacando a importância de preservar nosso patrimônio cultural.


Edson Oliveira, um dos maiores empreendedores do Acre, tem uma história muito inspiradora. A Casa Museu o fez lembrar parte de sua vida, já que o empresário cortou seringa e foi servente de pedreiro, antes de se tornar dono de uma rede com 35 farmácias no Acre, além da forte atuação no ramo de cosméticos.


Atualmente, Edson, é um dos embaixadores do programa “Amazônia Que Eu Quero”, iniciado em 2019 pela Fundação Rede Amazônica. Oliveira ressaltou a importância da visita e da preservação da memória do Acre. “A visita à Casa Museu foi uma experiência fantástica, pois conseguimos relembrar o passado. Eu, que já cortei seringa e sou do interior, fiquei muito grato pelo convite do Dr. Arquilau para visitar o local. Confesso que fiquei surpreso, pois mesmo sendo acreano, muitas vezes não conhecemos a história a fundo. Quero parabenizar a Casa Museu pela oportunidade que nos deu. Estou realmente muito grato pelo convite”.


whatsapp image 2024 07 09 at 06 (1)
whatsapp image 2024 07 09 at 06 (2)
whatsapp image 2024 07 09 at 06 (3)
Sair da versão mobile