Pesquisar
Close this search box.
banner ac4h

Com polêmica, Espanha vence a Alemanha na prorrogação e vai à semi da Eurocopa

gettyimages 2160773844 e1720204658608
Espanha venceu a Alemanha e se classificou à semifinal da Eurocopa /Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Em grande prova de força, a Espanha venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), e eliminou a anfitriã da Eurocopa diante de sua torcida na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart.


A seleção espanhola, então, se torna a primeira semifinalista da Euro 2024, e agora espera o vencedor do confronto entre França e Portugal para conhecer seu adversário na próxima fase — a bola rola às 16h (de Brasília), acompanhe aqui.


Dani Olmo abriu o placar para a Espanha aos 6 minutos do segundo tempo, com assistência de Lamine Yamal, a terceira do jovem de 16 anos na competição. Quando a vitória da Fúria parecia encaminhada, porém, Florian Wirtz empatou aos 44 da etapa final, em chute cruzado.


Já na prorrogação, a arbitragem do britânico Anthony Taylor ignorou um desvio com a mão de Cucurella após chute de Musiala e não marcou pênalti para os alemães. Na sequência, os espanhóis marcaram o gol da vitória.


Aos 15 do segundo tempo extra, Olmo cruzou da esquerda e Mikel Merino cabeceou, sem chances para Manuel Neuer, e marcou o gol do triunfo que colocou a equipe de Luis de la Fuente na semifinal.


A eliminação da Alemanha marca o fim da carreira do meio-campista Toni Kroos. O jogador já havia se despedido do Real Madrid antes da Eurocopa e, com o fim da participação germânica no torneio continental, pendura as chuteiras aos 34 anos.


Com a equipe nacional, Kroos conquistou o título da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.


Alemanha e Espanha são as únicas tricampeãs na história da Euro. Agora, os espanhóis terão a oportunidade de se tornarem os primeiros tetracampeões da competição, e em pleno território alemão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h

Últimas Notícias