Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Com nova friagem, Saúde reforça importância da vacina contra gripe no Acre

vacina dengue 07 1000x600

Com a chegada de mais uma friagem no Acre, as temperaturas mais baixas favorecem a disseminação dos vírus causadores de infecções como gripes e resfriados.


O Ministério da Saúde tem alertado sobre a importância da vacina contra a gripe, já que as unidades de saúde do SUS continuam mobilizadas em todo o país para a vacinação contra a gripe. Agora, todas as pessoas com mais de 6 meses de idade podem se vacinar. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina salva vidas e previne milhões de casos graves e óbitos pela infecção provocada pelo vírus da influenza.


Quem explica é o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti.


“A vacina é importante porque diminui o risco de infecção. A vacina também diminui significativamente o risco de formas graves da doença e de hospitalização. Por isso é importante, acaba resultando na diminuição do número de mortes pela doença.”


O Ministério enfatiza a proteção dos grupos vulneráveis a complicações da gripe, especialmente durante as estações frias – quando há possibilidade do aumento da incidência da doença. Esses grupos incluem gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner seg e ter 22 e 23 de julho ac (1)

Últimas Notícias